Pesquisar
13/01/2018 MATO SECO EM REGÊNCIA
A Associação de Moradores de Regência, AMOR,  tem como objetivos: Promover a organização da comunidade, administrando as partes comuns, promovendo o desenvolvimento sócio comunitário com sustentabilidade, garantindo o atendimento às necessidades dos sócios/moradores no seu habitar de forma integral e sustentável como o desenvolvimento tecnológico e econômico, lazer e recreação, de trabalho e geração de renda, educação, saúde, turismo, cultura, resgate e preservação étnico-cultural, meio ambiente e ação social, criando oportunidades sociais de melhor convivência, habitar, cooperação, de solidariedade, da melhoria da auto-estima dos moradores, a economia comunitária e familiar, a garantia dos direitos das crianças, jovens e idosos e a auto-sustentabilidade comunitária.

A vila de Regência é localizada na Reserva Biológica de Comboios à aproximadamente 120 km de Vitória, no município de Linhares, ES. Tem em torno de 1000 habitantes e suas principais atividades econômicas são a pesca e o turismo. Entre os principais atrativos da vila estão as ondas propícias à prática de surfe, a "Festa de Caboclo Bernardo", onde há o encontro das bandas de congo do Espírito Santo, a tradicional "Festa dos Pescadores de Regência" e a principal base do Projeto TAMAR do estado.

Com o incidente de Mariana em 2015, Regência também foi atingida sofrendo grande impacto na economia local com a proibição da pesca, a interdição das praias e como consequência a diminuição do turismo, restringindo assim a possibilidade das famílias de garantir o seu sustento.

Visando diminuir os impactos impostos por essa nova realidade, a AMOR em parceria com a Associação Comercial, Projeto TAMAR, Prefeitura de Linhares e outras instituições comunitárias, se empenham em fazer uma programação de verão com diferentes atrações, para estimular o aumento do turismo e movimentar a economia local, além de levar lazer e cultura para os moradores da comunidade. 

Esse evento acontecerá na praça da vila e a estrutura fica montada por lá durante todo o verão, com a apresentação de diferentes atrações locais, entre elas o Trio Fubica, que leva a comunidade pelas ruas cantando cantigas, frevo e músicas autorais, em um Carnaval de rua bastante querido e conhecido na região. 

Uma das atrações previstas é a banda Mato Seco, com data prevista para o dia 27/01. De São Caetano do Sul pro Mundo: Hoje a banda esta entre as grandes potências do Reggae Nacional, vai arrebatando cada vez mais fãs e registrando grandes bilheterias por onde passa em todo o país, participando dos mais importantes eventos do cenário atual: João Rock; Forró da Lua Cheia, Virada Cultural, Bob Marley Day, Micareta de Feira de Santana, República do Reggae, Femadum, entre muitos outros festivais. 

 

Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, a Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, objetivando disseminar a filosofia do BEM e da JUSTIÇA.  As músicas Brilho Oculto, Resistência, Tudo Nos é Dado,  Caminho da Luz, e Pedras Pesadas, por exemplo,  são consideradas hinos do reggae brasileiro.


Venha prestigiar a programação de Verão de Regência! 

 


Abaixo, alguns links sobre a vila e sobre a banda Mato Seco

Regência Augusta - Uma história a ser explorada  https://www.youtube.com/watch?v=cHT0BOWMbmg
 
Trecho do documentário "Assim Caminha Regência" https://www.youtube.com/watch?v=EuvoaJsYy0s 


Trailer do filme "A Onda da Vida", gravado na vila https://www.youtube.com/watch?v=bNrHGGzDMuU&t=15s

Site Oficial da Banda Mato Seco https://www.matoseco.com.br/